Um certificado estava revogado na data da assinatura, o que isso significa?

Luiz Felipe Chiaradia 191 views0

Indica que o certificado usado está presente na Lista de certificados revogados (LCR) e sua data de revogação é anterior à data de realização da assinatura. Em outras palavras, significa que a assinatura foi feita quando o certificado já estava revogado. A Revogação de um certificado indica que a autoridade certificadora não confia mais nesta identidade por algum motivo, como por exemplo, quando a chave privada do certificado foi comprometida, ou quando ocorre o extravio/perda de algum dispositivo que continha o certificado.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Luiz Felipe Chiaradia

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina com MBA em Gerenciamento de Projetos. Possui 4 anos de experiência em treinamento de certificação digital básica e avançada para desenvolvedores, além de atuar em projetos de integração nas mais variadas áreas de negócio.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>